Curso de Capacitação: Instrumentos de Planejamento Urbano

O curso de Capacitação em Instrumento para Planejamento Urbano, oferecido a representantes de municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) será realizado entre 12 de Maio a 23 de Junho, sub-dividido em três turmas, sendo uma para cada sub-região.

Cada cidade terá dois representantes no curso, que tem por objetivo fomentar a implementação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) na RMS, promovendo a instrumentalização dos integrantes das equipes técnicas relativas ao planejamento urbano das prefeitura municipais da Região Metropolitana de Sorocaba para elaboração e gerenciamento continuo dos planos diretores municipais, considerando as articulações cabíveis as diretrizes do PDUI.

O corpo docente do curso de capacitação oferecido pela a Agência Metropolitana de Sorocaba será formado por Flaviano Agostinho de Lima, Francisco Carlos Ribeiro, Eleusa Maria da Silva, Sandra Lanças e Iara Negreiros.

As aulas da Turma 3 foram transmitidas e gravadas pela TV Câmara de Sorocaba e podem ser assistidas através dos links:

Playlist da aulas do Curso de Capacitação em Instrumentos de Planejamento Urbano no canal da TV Câmara
Iara Negreiros
Monitoramento e Controle
Sandra Lanças
O Direito à Cidade
Francisco C. Ribeiro / Eleusa Maria
Políticas Públicas
Flaviano A. de Lima
Constituição Política

Confira abaixo a programação do projeto: