Agem Sorocaba participa do “I Simpósio Sebrae de Educação Empreendedora”

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) realizou, na quinta-feira (27), no “I Simpósio Sebrae de Educação Empreendedora”, uma apresentação sobre Políticas Públicas para a Educação. O encontro, realizado no Parque Tecnológico, foi ministrado pelo diretor executivo, Leodir Ribeiro.

De acordo com o Sebrae-SP, o evento foi idealizado com o objetivo de contribuir para a formação, qualificação e atualização técnica a respeito da educação, do empreendedorismo e da tecnologia. Na oportunidade, o diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro, contou sobre o trabalho desenvolvido pela agência e explicou sobre a importância da criação da Câmara Temática Especial de Educação – grupo técnico criado conforme o artigo nº 12 da Lei de Criação da Região Metropolitana de Sorocaba, Lei Complementar nº 1.241, de 08/05/2014 – para toda região. “O grupo tem o intuito de estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre a área da educação. Por isso, é muito importante que os prefeitos e dirigentes municipais participem da Câmara Temática para o debate dos projetos da região”, ressaltou.

Além dos representantes do Sebrae-SP, também participaram da reunião os dirigentes da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME). “Estamos empenhados em qualificar e atualizar os docentes e gestores da educação a respeito da importância da educação empreendedora para o desenvolvimento econômico da nossa região. Vamos fomentar também a renovação de políticas públicas para a educação que, atreladas ao empreendedorismo, possam gerar ainda mais emprego e renda”, destaca o consultor de negócios do Sebrae-SP, Henrique Romão.