Lançamento do Projeto Articuladores com SEBRAE e FGV

Nesta última quinta-feira, 01/10/2020, aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral o lançamento do Projeto Articuladores, fruto da parceria do Sebrae, da FGV e da Agência Metropolitana de Sorocaba.

Este projeto tem por objetivos o acompanhamento de projetos de políticas públicas e a articulação de uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo nos municípios de atuação do SEBRAE – Escritório Regional Sorocaba.

Ao longo de 24 meses de projeto, serão realizados mapeamentos técnicos das regiões, levantadas suas demandas e após isto, construídos de forma colaborativa um plano de ação de política pública regional para a implementação de uma rotina de articulação e acompanhamento das ações.

O evento aconteceu de maneira presencial tomando todos os cuidados de acordo com os protocolos de saúde e contou a com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios da nossa região metropolitana. Na mesa de debate estiveram a Beatriz Gusmão (Gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP), Tirso Meirelles (Presidente do Sebrae-SP), Guilherme Campos (Diretor de Administração do Sebrae-SP), Alexandre Martins (Coordenador do Sebrae Sorocaba) e Márcio Tomazela (Diretor executivo da AGEM Sorocaba).

Em 24 meses serão realizados mapeamentos técnicos das regiões para levantamento e acompanhamento de demandas para implementação de planos de ações.