Agem participa de encontro com as primeiras-damas da RMS

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem) participou na manhã desta terça-feira (28), no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do encontro “Café com as primeiras-damas”, que reuniu as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade de toda Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

No início do evento, a primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, apresentou algumas ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. “Nosso maior objetivo é trocar experiências, a partir do que já conquistamos, para que os trabalhos ajudem no desenvolvimento dos municípios”, explicou.

Depois, o encontro foi conduzido pela consultora do Sebrae, Priscila Budembeg, que discursou sobre liderança feminina e apresentou o programa “1000 Mulheres”. Segundo dados apresentados pelo Sebrae, 10,3 milhões de mulheres estão à frente de empresas. De acordo com Budembeg, o projeto tem o propósito de estimular as mulheres para que todas possam ser protagonistas de suas próprias vidas. “O objetivo do programa é transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam ser protagonistas de sua própria história, através do empreendedorismo como forma de geração de trabalho, renda e inclusão”, declarou.

Para representar a Agem, estiveram presentes o diretor adjunto, Octávio Christofano (China) e a assessora técnica, Sandra Lanças.