Agem participa do 1º Encontro de Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana de Sorocaba

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem) participou nesta quinta-feira (16), do 1º Encontro de Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana de Sorocaba. O evento, que ocorreu no Parque Tecnológico, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima e do prefeito e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, Rodrigo Manga, entre outras autoridades.

Para marcar o início de uma nova fase da Região Metropolitana de Sorocaba, o encontro teve o objetivo de estimular o crescimento regional, debater alguns temas relacionados à atração de novos investimentos, geração de emprego e renda, incentivo fiscal e processo de reindustrialização. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de uma coalizão empresarial para o desenvolvimento regional. “Cada parte do estado tem sua característica e nossa ideia é potencializar essas vocações alimentando a cadeia produtiva para fomentar o empreendedorismo e gerar riqueza regional”, declarou o secretário.

O prefeito e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, Rodrigo Manga, reverenciou a presença dos prefeitos no encontro e destacou a importância do trabalho realizado por cada um deles nos municípios. “Nós temos uma Região Metropolitana forte e que mais cresce no país graças à dedicação de todos os prefeitos. É uma grande alegria somar esforços para fazer crescer não só a região de Sorocaba, mas, também, a região administrativa, impulsionando o estado de São Paulo, colaborando com nosso governador Tarcísio de Freitas e sendo exemplo para todo país”, disse.

No evento também estiveram presentes Sandra Lanças, assessora técnica, representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Octávio Neiva Christofano (China), diretor adjunto, representando a Agência Metropolitana de Sorocaba.