Agem participa do “Fórum Sorocaba 2050” no Parque Tecnológico

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem) participou na noite desta segunda-feira (17), da abertura do “Fórum Sorocaba 2050”. O evento, que foi realizado no Parque Tecnológico, contou com a presença do vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth e do prefeito e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga, entre outras autoridades.

O “Fórum Sorocaba 2050” foi criado a fim de reunir especialistas, pesquisadores, gestores públicos, empresários, empreendedores e estudantes de toda região para debater questões tecnológicas que possam contribuir na implantação de políticas públicas para a construção de cidades inteligentes e preparadas para o futuro. Segundo o prefeito e presidente da RMS, Rodrigo Manga, essa é uma discussão importante que serve para projetar a cidade e toda sua região. “A ideia de trazer a tecnologia e a inovação às nossas cidades é, sem dúvidas, para melhorar a qualidade de vida da população seja na área da educação, segurança, no desenvolvimento e em todas as outras áreas. Que a gente possa continuar, caminhando a passos largos, para fazer dessa região metropolitana a melhor do país”, destacou.

Na ocasião, o vice-governador, Felício Ramuth, também falou sobre a importância da discussão do tema. “Sorocaba tem caminhado muito bem e o estado quer apoiar os municípios que queiram se desenvolver trazendo inovações e tecnologias para as pessoas. Tanto a tecnologia quanto a inovação são importantes, desde que se ofereça qualidade de vida a elas”, afirmou.

Para representar a Agem, estiveram presentes o diretor adjunto, Octávio Christofano (China), a assessora técnica, Sandra Lanças, e a diretora técnica, Daiane Cunha. O evento continua nesta terça-feira (18), durante todo o dia, com palestras que debaterão sobre as cidades inteligentes, criativas, sustentáveis, humanizadas e inovadoras.