Agem Sorocaba participa de encontro sobre captação de recursos e formulação de projetos de fomento

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) participou, nesta segunda-feira (21), de um evento que teve o objetivo de auxiliar e preparar os agentes políticos e profissionais técnicos para a captação de recursos voltados ao investimento e na formulação de projetos dirigidos ao fomento do desenvolvimento regional.

O encontro, que aconteceu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Sorocaba, contou com a participação de representantes de 21 municípios da Região Administrativa (RA). Para representar a Agem Sorocaba, esteve presente o diretor adjunto, Octávio Christófano (China).

Na oportunidade, participou das apresentações dos painéis o professor e coordenador acadêmico da Faculdade Republicana, Fábio Vidal, que abordou o tema “Profissionalização da Política com Foco no Setor Público Municipal”. Na sequência, nos demais painéis, participou o engenheiro civil, inspetor do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de Goiás, especialista em fiscalização de obras públicas e consultor em programas e sistemas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Ragi Chueiri, ao lado do também engenheiro civil e administrador de empresas, especializado em gestão de pessoas, Elias Tavares, com o tema “Orientações Sobre o Novo Pacto das Obras da Educação/FNDE”. Também palestrou a advogada, empresária e consultora do Centro de Apoio aos Municípios (CAM), da FRB, Dani Salomão, abordando o tema “Orçamento e Execução Orçamentária” e, ainda, a profissional graduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com especialização em Direito Legislativo e Direito Eleitoral, Mariana Pimentel, falando sobre “Projeto Básico para Captação de Recursos Públicos Federais e PPP (Parceria Público-Privada)”.