Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Agencia Metropolitana
de Sorocaba

Endereço: Av. Adolpho Massaglia, 350
Parque Campolim, Sorocaba - SP
18052-572

Telefone: (15) 3232-9970

Lançamento do Programa “A Casa da Mulher em São Paulo”

O Programa “A Casa da Mulher em São Paulo”, do Governo do Estado de São Paulo, vista construir casas de atendimento à mulhe por meio de parceria com as Justiceiras, e promover a capacitação em direitos e para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Este espaço, tem como um dos objetivos, aumentar a qualidade de vida da mulher em todos os aspectos, atendendo a urgência do desenvolvimento econômico da mulher, ajudando a gerar emprego e renda.

O Estado disponibilizará a construção das Casas para os municípios. Já, os municípios, deverão administrar os locais, garantindo seu objetivo: atenção à mulher em todos os sentidos. Isto será feito por meio de um termo de parceria. Para isso, os municípios devem se cadastrar para adesão ao programa e ter organizado o seu Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O intuito do Governo do Estado é construir um local de fácil acesso que atenderá a mulher, seja ela adolescente, adulta ou idosa.

O Governo Estadual disponibilizará as políticas públicas já existentes nas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social, Direito da Pessoa com deficiência dentre outras. A ideia é unir as Secretarias do Estado, iniciativa privada e ONGS para incrementar os cuidados e ações para as mulheres paulistas, tornando este projeto um grande programa de cuidado, efetivo, as questões femininas.

Faça a adesão de seu município, e vamos promover um grande programa contra a violência contra as mulheres e de geração de renda e empreendedorismo.

Prefeitos, prefeitas, deputados, deputadas, vereadores e vereadoras podem se cadastrar no evento através do botão: