Secretários Gilberto Kassab e Marcelo Branco participam de reunião em São Roque

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Marcelo Branco, participaram nesta quarta-feira (7), da 33ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (CDRMS).

“É uma alegria muito grande estar aqui nesse evento tão importante. Uma solenidade política de grande densidade para que possamos efetivamente aproveitar para discutir, com profundidade, programas e projetos da região”, disse o secretário Gilberto Kassab.

O evento, que aconteceu no O Castelo, em São Roque, teve o objetivo de apresentar oficialmente o novo presidente do CDRMS, o prefeito de São Roque, Guto Issa, além de debater sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela SDUH por meio da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba).

“Estou extremamente feliz com essa nova missão da minha vida pública, cuidar de toda nossa região, que é a mais linda e a que mais cresce no Estado. Estou aqui para servir toda região e extremamente feliz com essa nova fase da minha vida”, declarou o novo presidente do CDRMS, Guto Issa.

Entre os projetos apresentados pela equipe técnica da Agem Sorocaba estão: de Habitação e Interesse Social; Saneamento e Meio Ambiente; Segurança Hídrica; Mobilidade Regional; Segurança; e Desenvolvimento Econômico.

“Mais do que criar projetos, nós estamos criando novas esperanças em cada uma das regiões metropolitanas. Esperança de reconstrução e desenvolvimento”, destacou o secretário Marcelo Branco.

O encontro contou com a participação do subsecretário da SDUH, José Police Neto; subsecretário de Relacionamento com Municípios, Dr. Rubens Cury; assessor-chefe da SDUH, Eduardo Trani; diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro; dos deputados estaduais, Danilo Balas, Vitão do Cachorrão e Maria Lúcia Amary; além dos prefeitos e representantes dos 27 municípios da região.

“A Agem Sorocaba vem trabalhando incansavelmente em projetos que visam resolver os principais problemas metropolitanos”, disse o diretor executivo, Leodir Ribeiro.