Subsecretário Police Neto visita municípios da RMS

O subsecretário de assuntos metropolitanos e coordenador das Agências Metropolitanas do estado de São Paulo, José Police Neto, visitou nesta quarta-feira (5), algumas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Acompanharam a agenda o diretor adjunto, Octávio Christófano (China) e a assessora técnica, Sandra Lanças, ambos da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem).

Na oportunidade, Police concedeu entrevista ao Jornal da Cruzeiro, onde falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelas agências e como são pautados pelo governo. “É um orgulho poder contar sobre a tarefa incluída pelo governador Tarcísio de Freitas que, de maneira muito corajosa, resolve, de fato, prestar um serviço de assessoramento, consultoria e apoio ao desenvolvimento urbano das nossas cidades”, disse.

Logo após a entrevista, o subsecretário bateu um papo com o prefeito de Sorocaba e presidente da RMS, Rodrigo Manga. Depois, visitou os prefeitos Dr. Cássio Prado, de Porto Feliz; Leonardo Folim, de Iperó; José Carlos Quevedo, de Araçoiaba da Serra; e a prefeita Fabíola Alves, de Votorantim, que também ocupa o cargo de vice-presidente da RMS. Além de apresentar parte da nova composição da Agem Sorocaba, formada no início deste ano, as visitas foram realizadas com o objetivo de solicitar pautas, debater sobre projetos e estreitar relações visando o benefício das cidades. “A questão fundamental é fazer com que as autoridades políticas desses municípios, que têm grandes responsabilidades, se sintam valorizadas no processo. A visita individual aos prefeitos é para mostrar que só existe uma região metropolitana articulada e com força quando contamos com o trabalho e protagonismo de cada um deles”, enfatizou o subsecretário.

Police explica que a ideia é realizar encontros frequentes com os prefeitos dos municípios da RMS para que, muito em breve, seja marcada a primeira reunião do conselho a fim de realizar a estruturação das câmaras temáticas. “Isso tem grande importância e queremos que aconteça em um curtíssimo espaço de tempo para que os desejos desses territórios sejam debatidos tecnicamente. Sorocaba tem a região metropolitana que mais cresce na sua capacidade e atratividade e a gente tem que fazer isso ser um bem para a população”, destacou.