1º Encontro de Prefeitos da RMS gestão 2021-2024

Hoje, 16/02/2022, aconteceu a 1ª Reunião dos Prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba, da gestão 2021-2024.

A reunião foi uma iniciativa do Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba e Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e contou com a presença da da Vice-presidente do Conselho e Prefeita de Votorantim, Fabíola Alves; de toda equipe e dos diretores AGEM Sorocaba, Anselmo Neto, Márcio Tomazela e Fabiano Doretto; e mais de 20 Prefeitos Conselheiros da Região Metropolitana de Sorocaba.

Foi um ótimo encontro, onde houve o lançamento de comissões regionais em que cada prefeito escolheu sua principal área de atuação, entre os temas: Saúde e Bem-estar; Desenvolvimento Econômico; Turismo, Esporte e Cultura; Planejamento e Urbanismo; Saneamento e Meio ambiente; Segurança; Habitação; Mobilidade e Transporte; Educação; Relações institucionais.

O objetivo das comissões é criar projetos das respectivas áreas visando o desenvolvimento e o fortalecimento dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba.

Além dos representantes municipais, estavam presentes a equipe da AGEM Sorocaba, o assessor Henri Arida, representando a Deputada Estadual Maria Lucia Amary, e os representantes do Estado de São Paulo, Kely Schettini, Diretora de Saúde da Região de Sorocaba, Solange Bueno, representando a Secretaria Estadual de Esporte e Benjamim Bill, Assessor Técnico da Casa Civil.

A construção de uma Região Metropolitana forte e atuante é o nosso objetivo, foi uma ótima reunião, parabéns à todos os envolvidos!