Abertas as inscrições para o Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS)

Estão abertas as inscrições para o Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS). Fruto de um acordo de cooperação técnica realizado entre o Brasil e a Alemanha, o projeto tem o objetivo de aperfeiçoar e implementar as propostas de desenvolvimento urbano integrado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de abril através do Formulário de Inscrição de Propostas DUS.

Todos os municípios brasileiros terão a oportunidade de apresentar ideias para a execução de projetos sobre desenvolvimento urbano integrado. O processo de seleção pretende contribuir à superação de desafios das cidades, relacionados, principalmente, às desigualdades sociais e à mudança climática. Serão selecionadas até doze propostas.

O projeto foi criado através de uma parceria entre o Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), implementado por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, agência alemã de cooperação técnica. Segundo o subsecretário de Assuntos Metropolitanos e coordenador das Agências Metropolitanas do estado de São Paulo, José Police Neto, todas as agências metropolitanas estão trabalhando nesse projeto.