Agem apresenta proposta ao Projeto de Desenvolvimento Urbano e Sustentável (DUS)

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), por meio de sua equipe técnica, apresentou proposta para concorrer ao Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS).  Fruto de um acordo de cooperação técnica realizado entre o Brasil e a Alemanha, o projeto tem o objetivo de aperfeiçoar e implementar propostas de desenvolvimento urbano integrado.

O projeto foi criado através de uma parceria entre o Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), implementado por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, agência alemã de cooperação técnica. O processo de seleção pretende contribuir à superação de desafios das cidades, relacionados, principalmente, às desigualdades sociais e à mudança climática.

O subsecretário de assuntos metropolitanos e coordenador das Agências Metropolitanas do estado de São Paulo, José Police Neto, faz uma avaliação positiva sobre o cadastramento no projeto. “Isso já mostra aos prefeitos que, mesmo estando no começo de uma nova gestão, a agência chega apresentando uma força técnica e grande articulação política”, disse.

Segundo a assessora técnica da Agem Sorocaba, Sandra Lanças, a agência está buscando participar dos editais de fomento às questões públicas. “É importante esse trabalho de buscar recursos tanto dentro, quanto fora do território nacional”, salientou.