Agem promove reunião sobre projetos de combate à violência contra mulheres

Com o propósito de ampliar a criação de projetos voltados ao combate à violência contra as mulheres, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), vai destinar R$ 8 milhões para o financiamento de propostas – desenvolvidas pelas Guardas Civis Municipais dos municípios – que abordem o assunto. A notícia foi tema de discussão, nesta quinta-feira (30), na Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem).

O encontro, que teve o objetivo de apresentar os projetos elaborados pelos municípios, contou com a participação dos representantes de segurança pública Jefferson Klarosk, Alexandre Caixeiro e Jorge Luís, de Sorocaba; Leonardo Giovaneti e Ivonete Silveira, de Mairinque; Wagner Scorsatto, Alessandro Alves e Nilson Bertola, de Tietê; Sandro Leite, de Boituva; além da coordenadora de projetos do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), Marta Silva; do diretor adjunto, Octávio Christofano (China) e da assessora técnica, Sandra Lanças, ambos da Agem Sorocaba.

De acordo com o edital, as propostas devem ser voltadas para a prevenção à violência e à criminalidade contra mulheres e meninas e terão que abranger uma das seguintes áreas temáticas: Patrulhas, Rondas e Guardiãs Maria da Penha; Pesquisas e Diagnósticos da violência; Fortalecimento tecnológico; e Ações educativas e culturais com foco em prevenção à violência contra mulheres e meninas.

Segundo o diretor adjunto da Agem, China Christofano, é muito importante dar visibilidade ao tema e ampliar os espaços de debate.  “No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, sinto um imenso orgulho em anunciar que a Agência Metropolitana de Sorocaba está envolvida neste projeto”, declarou.