Agem Sorocaba se reúne com representantes do IBGE

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) participou, nesta terça-feira (12), no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Sorocaba, de uma reunião técnica com o objetivo de firmar parceria e discutir sobre questões de relevância visando o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Participaram da reunião o diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro; o diretor adjunto, Octávio Christófano (China); além dos representantes do IBGE, o coordenador regional, Rubens Carvalho; e o técnico, Paulo Leite.

O diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro, realizou uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela agência e discutiu sobre a atualização dos dados do censo. Além disso, na oportunidade, os representantes do IBGE se colocaram à disposição para participarem das reuniões das Câmaras Temáticas a fim de discutir e esclarecer as dúvidas dos gestores municipais.

O IBGE é o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil. Para o diretor executivo da Agem Sorocaba, essa parceria é muito importante para os municípios. “Essa é mais uma importante parceria que chega para agregar no desenvolvimento dos municípios”, ressaltou.