Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Agencia Metropolitana
de Sorocaba

Endereço: Av. Adolpho Massaglia, 350
Parque Campolim, Sorocaba - SP
18052-572

Telefone: (15) 3232-9970

De luto, Tatuí completa 195 anos nesta quarta-feira

A cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, completa 195 anos de fundação nesta quarta-feira (11). No entanto, algumas atividades em comemoração ao aniversário, como inaugurações de prédios que estavam previstas para essa semana, tiveram que ser adiadas por causa da morte da prefeita por câncer, no domingo (8).

Depois da morte de Maria José Gonzaga (PSDB), aos 75 anos, o vice-prefeito, Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB), decretou luto oficial de sete dias, a partir de segunda-feira (9).

Centenas de moradores acompanharam o velório e enterro da prefeita, que contou com a presença do vice-governador do estado.

Professor Miguel, que já estava como prefeito em exercício de Tatuí desde 5 de agosto, quando Maria José se afastou para tratamento médico, assumiu o cargo definitivamente.

Entre as ações estava a inauguração do novo Paço Municipal, que seria feita nesta quarta-feira.

Também estava previsto o lançamento da EMEI Maria Tereza Vieira de Campos Badin, no Jardim Santa Rita de Cássia e da pedra fundamental do novo Centro de Capacitação do FUSSTAT, nesta quinta (12).

Segundo a prefeitura, as novas datas para as inaugurações devem ser anunciadas na segunda-feira (16) depois que o prefeito Professor Miguel se reunir com o secretariado municipal.

Mesmo de luto, alguns eventos serão realizados em comemoração aos 195 anos de Tatuí. Às 18h30, haverá uma missa em ação de graças na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Imaculada Conceição, restrito a convidados para seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Também tem programação no Museu Histórico Paulo Setúbal, com exibições inéditas no canal do museu no YouTube, a partir das 9h.

O projeto “Pandemúsica – Música no Isolamento Social em Tatuí” vai apresentar seis videoclipes feitos remotamente por grupos da cidade, com o objetivo de documentar a produção artística na cidade conhecida como a capital da música, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

As atividades seguem até o dia 28 de agosto, e incluem stand-up comedy, lives, aulas abertas de circo, encontros de teatro e outras apresentações musicais.

Por G1 Itapetininga e Região