Programa vai selecionar municípios para implementação de segurança viária

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a implementação de iniciativas de segurança viária, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai selecionar municípios para um programa de capacitação baseado na metodologia Visão Zero. Cidades com mais de 200 mil habitantes podem participar da seleção. 

O edital do “Desafio Visão Zero: Trânsito Mais Seguro nas Cidades Brasileiras” será lançado no dia 30 de maio, às 10h, em um webinar que terá a participação de representantes do BID e de lideranças da área de mobilidade urbana. Durante o evento, será possível esclarecer dúvidas sobre o edital e serão apresentadas experiências de programas de segurança viária que alcançaram bons resultados no Brasil e no exterior.

A Agência Metropolitana de Sorocaba vai trabalhar para que o município de Sorocaba, com mais de 600 mil habitantes, seja selecionado para o programa. “Vamos auxiliar Sorocaba a receber esse importante apoio internacional”, enfatizou o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto.

A inscrição para o webinar pode ser realizada através do link: https://bit.ly/3Or7qfA