Projetos da Agem Sorocaba são apresentados na Reunião do Comuplan

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem) participou, na sexta-feira (5), da reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano de Sorocaba (Comuplan Sorocaba). O encontro aconteceu na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), sob a presidência do engenheiro Henrique Deliberali.

Na oportunidade, foi realizada, pela assessora técnica da Agem, Sandra Lanças, a apresentação da nova equipe da Agem Sorocaba. Depois, foram apresentados os projetos de planejamento urbano e regional que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo por meio da Agem Sorocaba. “A reunião foi muito produtiva, pois informou o Comuplan de Sorocaba, constituído por várias instituições relevantes da sociedade civil do município, sobre os novos dirigentes da Agem e dos projetos e feedbacks relacionados às questões prioritárias ao planejamento da Região Metropolitana de Sorocaba, conforme orientações do secretário Marcelo Branco e subsecretário José Police Neto”, declarou a assessora técnica Sandra Lanças.

Estiveram presentes na reunião membros das seguintes instituições: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA SP); Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Sorocaba (Comdema); Universidade de Sorocaba (Uniso); Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP); Conselho Municipal do Idoso (CMPI); Prefeitura de Sorocaba; Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes Trânsito e Transportes; Secretaria de Obras (Serpo); e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Regional Sorocaba.