Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Agencia Metropolitana
de Sorocaba

Endereço: Av. Adolpho Massaglia, 350
Parque Campolim, Sorocaba - SP
18052-572

Telefone: (15) 3232-9970

Terceira audiência pública do PDUI é realizada na Câmara Municipal de Sorocaba

A Câmara de Sorocaba sediou, na tarde desta quarta-feira, 23, a reunião de finalização do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da sub-região 3 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para apresentar e debater o conteúdo do caderno preliminar de propostas que será encaminhado à deliberação da Assembleia Legislativa estadual ainda neste primeiro semestre.

A audiência pública foi aberta pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Luis Santos, e contou com a participação dos vereadores Cristiano Passos , Iara Bernardi e Fernanda Garcia. Também estiveram presentes o secretario de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba, Luis Henrique Galvão; a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, representando o conselho de desenvolvimento da RMS; o diretor-executivo da Agem Sorocaba, Anselmo Neto; o professor da Fatec, Flaviano Lima, representando o comitê-executivo do PDUI, o coordenador Jesse James representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional, além de outras autoridades e representantes de entidades regionais.

A reunião teve como objetivo ampliar o conhecimento público e propiciar à sociedade civil discussão sobre a elaboração do PDUI, bem como reunir propostas para o caderno preliminar. Na oportunidade, foi realizada uma exposição sobre estudo técnico do PDUI através da Diretora Técnica da AGEM Sorocaba, arquiteta urbanista Sandra Lanças, além da apresentação de contexto regional, propostas de macrozoneamento e de Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs).

A plataforma digital do PDUI de Sorocaba contém o Caderno de Insumos para Estimular o Debate e está aberta para o recebimento de propostas ao plano pela comunidade regional. O caderno apresenta uma versão de ordenamento territorial e uma representação cartográfica do mapa da proposta preliminar do macrozoneamento regional, com indicação de estratégias de ação metropolitana e de áreas de interesse metropolitano, e pode ser acessado pelo endereço eletrônico rms.pdui.sp.gov.br.