Audiência Pública do “Loteamento Misto Ecivitas Smart City”

No dia 21 de novembro de 2019 foi realizada a Audiência Pública do EIA/RIMA do empreendimento “Loteamento Misto Ecivitas Smart City”. A Audiência ocorreu na cidade de Sorocaba e a Agência Metropolitana de Sorocaba, através de seu Diretor Executivo, Márcio Tomazela, foi convidada a participar.

Na audiência, a sociedade levantou questões ambientais e a preocupação com o abastecimento de água. Em conversa com Márcio Tomazela, a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB Votorantim, Eleusa Maria da Silva, coordenadora da Câmara Técnica de Proteção das Águas do Comitê de Bacias, demonstrou-se preocupada com um estudo feito pela UFSCar de Sorocaba já detectou a presença de “cianobactéria tóxica” nas águas de Itupararanga, responsável pelo abastecimento de 82% da água na cidade de Sorocaba e outros municípios da região.

A Doutora Eleusa solicitou, então, o apoio da AGEMSOROCABA para alertar e criar ações que protejam a Represa de Itupararanga, que abrange seis municípios da Região Metropolitana de Sorocaba: Ibiúna, Piedade, Votorantim, Alumínio, Mairinque e São Roque. Sendo um assunto de alta relevância regional, o diretor executivo colocou a AGEMSOROCABA à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *