Sobre

Quem somos

A Agência Metropolitana de Sorocaba é uma autarquia estadual, criada através da Lei Complementar 1241, de 8 de maio de 2014, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com sede no município de Sorocaba.

Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na Região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre Estado e Municípios, visando encontrar soluções para os problemas comuns que afetam a RMS.

A Agem Sorocaba estabelece parcerias com os municípios, com a iniciativa privada, universidades e demais órgãos públicos atuantes na Região. Com estes parceiros desenvolvemos a região socioeconomicamente, com intuito na melhoria da qualidade de vida e a redução das desigualdades regionais.

Missão

A Agência Metropolitana de Sorocaba tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum da Região Metropolitana de Sorocaba.

Visão

 A Agência Metropolitana de Sorocaba visa à construção de um futuro sólido e sustentável da Região Metropolitana de Sorocaba.

Valores

Respeito – compreender e respeitar as particularidades de cada um dos municípios que integram a Região Metropolitana de Sorocaba.

Transparência – cumprir as atribuições de acordo com a lei, com clareza, sendo exemplo de conduta.

Inovação – implantar novas tecnologias que visam à integração entre as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

União – identificar interesses comuns e promover soluções compartilhadas entre os municípios, para fortalecer a identidade da Região Metropolitana de Sorocaba.

Trabalho em Equipe – fortalecer a Agência Metropolitana de Sorocaba através de uma equipe focada em resultados, onde os servidores vivam a cultura da autarquia e tenham o mesmo objetivo em comum.