Guto Issa é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba

Eleição aconteceu durante a 32ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

O prefeito de São Roque, Guto Issa, foi eleito, nesta quinta-feira (7), para compor a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. Ao seu lado, o prefeito de Iperó, Leonardo Folim, atuará como vice-presidente. A eleição, realizada por videoconferência e conduzida pelo diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), Leodir Ribeiro, aconteceu durante a 32ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS. Com uma única chapa apresentada para o pleito, Guto Issa e Leonardo Folim, foram eleitos por aclamação e cumprirão o mandato de um ano.

“Quero agradecer por esses dois anos que os senhores me deram essa oportunidade de poder estar como presidente da Região Metropolitana de Sorocaba. Foi uma experiência extremamente importante. É muito tranquilo estar presidente de uma região onde temos ótimos prefeitos atuando na cidade. Nossa região tem sido destaque nível nacional graças ao trabalho que os senhores realizam. Parabéns, Guto e Léo, nesse novo desafio”, declarou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ao empossar o presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento.

O novo presidente do conselho, Guto Issa, falou sobre o novo desafio. “Deus me confiou à missão de cuidar do povo de São Roque e agora estende a missão para também ser solidário aos prefeitos da região que considero mais bonita, mais segura e que mais cresce no estado de São Paulo. Quero colocar a minha vida pública e a minha equipe a serviço da Região Metropolitana de Sorocaba. Muito obrigado pela confiança”, falou.

Na oportunidade, os membros do conselho aprovaram as atas da 30ª e 31ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS, realizadas nos dias 23 de maio e 02 de outubro, respectivamente, além das contas e do relatório técnico da Agem Sorocaba.

Na reunião, aconteceu também a nova composição do Conselho de Orientação do Fundo, que é o responsável por dar suporte financeiro ao planejamento e às ações em toda região com financiamentos e investimento em planos, projetos, programas, serviços. Agora, o Conselho de Orientação do Fundo, passa a ter a seguinte composição: como presidente, o prefeito de Araçoiaba da Serra, José Carlos Quevedo; como conselheiros, prefeito de Alambari, João Paulo Dantas; o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun; e a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves. Para representar a Agem Sorocaba, os conselheiros serão os diretores adjuntos, Octávio Christófano (China) e Cilene Bordezan.

O encontro contou com a participação dos prefeitos e representantes dos 27 municípios da região; do subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), José Police Neto; da Deputada Estadual, Maria Lúcia Amary; e dos diretores e assessores técnicos da Agem Sorocaba.

O subsecretário da SDUH, José Police Neto, ressaltou a importância do trabalho dos prefeitos pela região. “Esse foi um ano de muito trabalho, então, quero agradecer toda essa equipe de prefeitos. Uma equipe de muito valor que nunca faltou parceria, diálogo e esforço para cada um oferecer informações, caminhos e oportunidades uns aos outros. Além disso, quero parabenizar o prefeito de São Roque, Guto Issa, que chega com todo entusiasmo. Fico feliz de ver essa boa energia chegando com novo mandato”, disse.

Conselho de Desenvolvimento da RMS

O Conselho de Desenvolvimento é composto pelos prefeitos dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba, por representantes de 16 secretarias do Governo de São Paulo, além de dois representantes da Assembleia Legislativa.  O grupo é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras.