Câmara Temática de Meio Ambiente debate Segurança Hídrica

Secretários e representantes de Meio Ambiente dos 27 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) participaram, na quinta-feira (29), da Reunião da Câmara Temática de Meio Ambiente. O encontro, que aconteceu na Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), teve o objetivo de debater sobre Segurança Hídrica Metropolitana.

No início do encontro, o diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da RMS, de sua população, das atividades econômicas e, principalmente, sobre a questão agrícola, que é o setor que mais emprega na região. Depois, a diretora técnica, Sandra Lanças, deu continuidade na reunião onde discursou sobre Segurança Hídrica Metropolitana – Projeto Metropolitano Prioritário do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do ano de 2022 – e ouviu as demandas dos gestores municipais.

De acordo com o PDUI, a segurança hídrica foi um dos problemas mais citados pelos municípios da RMS. Por isso, a Agem Sorocaba sabe da importância de debater o tema e trabalha para procurar soluções a fim de garantir a segurança hídrica para a população e, dessa maneira, além da saúde e integridade física, recursos hídricos para as atividades econômicas da região metropolitana.