Agem Sorocaba participa de Fórum Regional de Cidades Inteligentes

Evento aconteceu no Parque Tecnológico e contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) participou, nesta quinta-feira (29), do Fórum Regional de Cidades Inteligentes – Resilientes e Sustentáveis. O evento, que aconteceu no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), contou com a presença do vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth.

Participaram do encontro o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; o presidente do PTS, Nelson Cancellara; além dos prefeitos e secretários municipais de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Para representar a Agem Sorocaba, estiveram presentes o diretor executivo, Leodir Ribeiro e o diretor adjunto, Octávio Christófano (China).

O evento, organizado pela Smart City Business America, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, e com parceria do Governo do Estado, por meio da Agência Desenvolve SP, teve uma série de palestras e painéis, com especialistas em diversas áreas ligadas ao tema, que discutiram e apresentaram um conjunto de iniciativas orientadas ao desenvolvimento da gestão da cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e no aumento da equidade social, tendo a tecnologia e a inovação como principais fatores das soluções inteligentes.